quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cuidado sou perigosa!


Olá sou uma água viva me chamo popularmente caravela, se eu ou se vc encostar em mim na praia.. evite passar a mão sobre a queimadura, se fizer isso meus nematocistos irão infiltrar sob sua pele vai arder! não jogue água doce; isso só vai piorar sua dor e meu veneno agora penetrará cada vez mais fundo:( é difícil MAS MANTENHA A CALMA!... use apenas água do mar para aliviar a dor, se tiver um vinagre daqueles mais baratos pode usar também, reza a lenda que a própria urina pode diminuir a dor. comigo funcionou mas isso não é tão recomendado nos dias atuais, para remover as células urticantes utilize um palito de sorvete ou a borda de uma faca em último caso até qualquer coisa que possa lhe parecer com um raspador de parafina. Há..... a dor pode ser tão intensa, e ela pode vir acompanhada de uma cólica abdominal alucinante; descontrole de todas as funções fisiológicas do organismo, acione algum serviço médico 193 ou 192. Fique atento com as mudanças bruscas de temperatura da água ventos essa caravela flutua, as medusas ficam submersas AINDA BEM QUE ESTAMOS NO BRASIL POIS NA AUSTRALIA EXISTE UMA ESPÉCIE DE APROXIMADAMENTE 8MM E SUA QUEIMADURA EM 90% DOS CASOS É FATAL (IRUCANDI) Enfim todos nós devemos estar atentos com esse irmão marinho. REPASSEM MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário